A partir de outubro de 2018 todos os requisitos que constam na a Lei da Transparência (LC 131 de 2009) serão atendidos pela nova versão do Portal da Transparência, substituindo as funcionalidades relacionadas ao tema no EsPortal.
As Prefeituras e Entidades precisam fazer os ajustes em seus sites até 30 de setembro para se manter adequada a Lei da Transparência. Para realizar os ajustes, os gestores podem seguir as instruções do manual (clique aqui para baixar) ou entrar em contato com nosso suporte técnico.
O EsPortal, continua para os demais funcionalidades, como recursos ao servidor (intranet), interação com o contribuinte (certidão, emissão de guias) e controle da subvenção social.
Portal da Transparência
O Transparência foi desenvolvido nos padrões das novas tecnologias em web design. O sistema é responsivo, ou seja, se adapta ao tamanho de tela do dispositivo, seja um PC, notebook, tablet e celular.
Além dos novos recursos tecnológicos, foi remodelado para uma melhor usabilidade. Assim, o principal público a que ele se destina, ou seja, o cidadão, poderá ter uma melhor experiência na busca de informações através deste portal.