QUEM SOMOS

História


A Equiplano foi fundada em 1974, com o objetivo de prestar consultoria às Prefeituras do interior do Paraná. O primeiro desafio foi a organização do setor administrativo das pequenas Prefeituras que nem sempre dispunham de mão de obra especializada. Logo esse serviço ampliou-se para todo o setor contábil e financeiro.

Valendo-se da experiência de seu fundador em informática, de imediato orientou seus esforços para o momento em que os computadores viessem a se popularizar, definindo os processos manuais de forma a não causar choques com a chegada dos computadores. A informatização, de fato, teve início no final dos anos 70 quando as primeiras Prefeituras adquiriram suas máquinas e os primeiros Sistemas da Equiplano foram criados.

Eram tempos de poucos recursos, com computadores trabalhando com 48 ou 64k de memória RAM e um ou dois discos flexíveis de 8 polegadas. Quando muito um HD de 10 Mb, sistemas escritos em COBOL e chamados um a um (sem menu) mas que realizavam todas as tarefas que levavam semanas para serem feitas manualmente.

Vários anos passados e muita tecnologia incorporada, sentindo a necessidade dos clientes, a Equiplano priorizou a informática e lançou novos sistemas, ampliou seu quadro com profissionais altamente competentes e busca continuamente novas técnicas capazes de levar reais benefícios aos usuários.

É hoje a empresa com o maior número de sistemas implantados em municípios paranaenses, atendendo prefeituras, câmaras, autarquias e fundações.

Trabalho
Produção e licenciamento de software, com apoio técnico agregado e prestação de consultoria para a administração municipal.

Missão
Proporcionar à administração pública municipal apoio à gestão por meio de software, suporte, assessoria e consultoria para viabilizar à comunidade acesso a informação, controle e qualidade de vida.

Visão
Ser referência nacional em soluções para administração pública municipal, manter a liderança no estado do Paraná e obter participação em mais municípios no Brasil.

Valores

  • Soluções eficientes, inteligentes e inovadoras com base no conhecimento do negócio e na realidade do cliente;
  • Zelo pelo bom atendimento ao cliente, relacionamentos estreitados e consolidação das parcerias;
  • Apoio aos clientes e colaboradores com programas de capacitação e difusão de conhecimento;
  • Ambiente de trabalho amigável e colaborativo;
  • Relações éticas com clientes, fornecedores, distribuidores, colaboradores, comunidade e governo.
  • Atenção à sustentabilidade e ações sociais;
  • Realização de práticas comerciais honestas e justas;

Em palavras:

pessoas transparência inovação atendimento relacionamento capacitação qualidade sustentabilidade social

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000