Notícias

Cidade em constante evolução

22/05/2019


Um polo econômico importante no Estado do Paraná, característico pela agricultura, avicultura, suinocultura, indústria e comércio, Dois Vizinhos investe no futuro criando condições para o desenvolvimento de sua infraestrutura, da educação profissional e do setor de tecnológica. 

São passos de uma cidade que escolheu empreender o desenvolvimento local, sem perder suas características. De acordo com Ademir Luiz Batistella, contador da prefeitura há mais de 30 anos e especialista em gestão pública, o grande diferencial da administração foi escolher planejar o futuro.

"O planejamento estratégico possibilitou racionalidade e responsabilidade para a gestão, onde trouxe foco as grandes demandas com controle e economia, observando com atenção a legislação", explica.

Segundo Batistella, grandes projetos e a escolha em investir no crescimento "fez o município estar em franco desenvolvimento, principalmente na construção civil e no agronegócio, onde Dois Vizinhos é indicado como o maior produtor de frangos da América latina", enfatiza.

Tradição e cultura

O progresso também está relacionado com a cultura e a presença de jovens na cidade.
"Temos como grande atração o Centro Cultural, com peças de teatro reconhecidas nacionalmente. Em função das faculdades, recebemos estudantes de várias partes do Brasil, deixando a vida noturna bem movimentada", explica Batistella.

O planejamento voltado ao futuro, não tira da cidade, que tem cerca de 40 mil habitantes, suas características históricas. Para Tiago Ivanildo, consultor contábil e financeira da Equiplano, que assessora o município desde 2013, "A Cidade além de ser um polo econômico importante, tem atrativos gastronômicos e conta com uma geografia característica e marcante, com muitas ladeiras, deixando a cidade bastante charmosa. Seus moradores são bastante receptivos e adoram uma roda de conversa", conta.

De acordo com o consultor, a cidade preserva as tradições e costumes, aliada a uma gestão que faz a cidade evoluir a cada dia.
"É de se destacar o avanço na estrutura e ao mesmo tempo preservar costumes. É essa junção que vem fazendo os munícipes terem uma qualidade de vida excelente".

Desafios

Toda evolução gera impactos. Gerir o crescimento econômico e todas as demandas da área da saúde, educação, transporte e segurança vão exigindo da gestão pública cada vez mais eficiência. Para Batistella,  nestes aspectos, "O grande desafio de Dois Vizinhos é a mobilidade urbana, em função das características do relevo e aumento da circulação de automóveis".

É a prosperidade possibilitando novos desafios para cidade.

POR UMA GESTÃO PÚBLICA ÁGIL, EFICIENTE E TRANSPARENTE


A Equiplano está junto à Prefeitura e cidadãos de Dois Vizinho, acreditamos que o progresso e a modernização da gestão faz uma cidade voltada para as pessoas com agilidade, eficiência e transparência. 

Para saber mais sobre a Equiplano navague em nosso site: equiplano.com.br e fale com um de nossos consultores: 3051-5000 ou comercial@equiplano.com.br

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000