Notícias

Integração da informação na administração pública

26/10/2018


Evento em Londrina  cria espaço para diálogos sobre os desafios atuais da Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público.

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, que aconteceu em Londrina nos dia 18 e 19 de outubro.  Foi uma oportunidade para os profissionais da contabilidade que atuam em órgãos públicos estaduais, municipais e federais em todo o Paraná conversarem sobre os desafios contemporâneos da gestão pública, em um alinhamento sobre a integração da informação como mecanismo de transparência e  eficiência dos serviços prestados ao cidadão.

Os diálogos aconteceram a partir de 10 mesas temáticas, onde na pauta estiveram: Desafios da gestão financeira no Estado Moderno, Lei dos usuários de serviços públicos, Gestão responsável através das demonstrações contábeis, Custos na administração pública, Controle interno, Lei das parcerias públicas, Controle social na gestão pública e Desafios da gestão pública responsável e responsiva.

Para o consultor contábil da Equiplano, Thiago Bueno, o fórum gerou integração e difundiu conhecimentos para os administradores.

"As conversas foram sobre questões atuais e que afetam o dia a dia dos profissionais, o que facilitou o entendimento e alinhamento sobre as informações", explica.
A qualidade dos palestrantes também fez a diferença para o resultado do Fórum.
"A possibilidade de unir os gestores públicos em  eventos como este é fundamental para  melhorar a qualidade das informações e procedimentos de rotina das entidades públicas, gerando impacto direto para todos os cidadãos", constata o consultor.
A Equiplano incentivou e patrocinou o 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público por acreditar que o compartilhamento de conhecimento impulsiona a qualidade e a eficiência da gestão pública.

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000