Notícias

Protesto Eletrônico: agilidade nas cobranças e possibilidade de aumento das receitas

09/10/2018


Por meio da integração online do Tributário dos municípios com a plataforma da Central de Remessa de Arquivos do Paraná - CRA-PR, a Equiplano está lançando o módulo Protesto Eletrônico, que irá possibilitar às prefeituras agilidade, diminuição dos gastos  e maior efetividade na cobrança da dívida de impostos e taxas de empresas e cidadãos, evitando a renúncia de receita.

O Protesto Eletrônico é um software que possibilita o acompanhamento das cobranças, garantindo ao município a informação sobre as receitas e cenário atualizado das dividas dos contribuintes.

Para a analista de negócios da Equiplano, Debora Segantine, os benefícios desta tecnologia envolve melhorar a comunicação, transparência e agilidade, gerando menos burocracia e despesas, além de possibilitar aumento da arrecadação às prefeituras.

"O que precisava ser feito 'à mão', enviar para o cartório e esperar, agora pode ser feito apenas em um click, inclusive com acompanhando online", celebra. "O sistema inclusive gera e encaminha a guia de pagamento para o cartório protestar", complementa.
A possibilidade de aumento da arrecadação é real, tanto pela agilidade em informar o cartório sobre os contribuintes em dividas, quanto pela transparência e eficiência nas cobranças. Para Débora, existe um efeito cascata quando a gestão pública é mais ativa nas cobranças.

"O protesto mostra que o município está atento, as pessoas sentem isso e falam umas para as outras, gerando também uma educação quanto aos pagamento dos impostos", conclui.
Para ativar o ou saber mais sobre o módulo Protesto Eletrônico, procure um de nossos consultores: comercial@equiplano.com.br

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000