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Comunicação a serviço da gestão pública

23/08/2018


Todo contribuinte que desejar, poderá visualizar o histórico das mensagens disponibilizadas pelo fisco municipal  a qualquer momento por meio da internet. Este é o avanço oferecido pelo Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), uma solução que agiliza, economiza, garante sigilo e torna acessível serviços que só eram possíveis por meio de atendimento presencial nas repartições ou via correio e diário oficial.

Por meio de caixa postal eletrônica, com acesso restrito a usuários autorizados e portadores de certificação digital, o DEC substitui a confecção e envio de carnês, notificações ou intimações pelo correio, diminuindo a burocracia e garantindo mais eficiência à gestão pública.

Para a analista de negócios da Equiplano, Debora Segantine, "O DEC automatiza processos tributários, gerando e distribuindo os dados de forma constante, garantindo também acesso ao histórico de cada contribuinte, tanto pessoa física, quanto jurídica", explica. Para acessar, o contribuinte precisa se cadastrar e acompanhar periodicamente as informações de sua caixa postal. A facilidade é que as mensagens postadas também são enviadas para o e-mail do cidadão, sendo na prática, um mecanismo que gera responsabilidade tanto ao município quanto aos cidadãos e empresas.

Ter o DEC como solução, agrega valor a gestão pública nos serviços prestados aos cidadãos,  demonstrando a atenção dos gestores para a eficiência e inovação.

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