Notícias

Estratégias a favor da gestão pública

13/08/2018


Dados transformados em gráficos, planilhas e relatórios no tempo necessário para apoiar os gestores públicos a tomarem decisões assertivas no dia a dia. Isto é realidade para quem usa o Business Intelligence (BI), uma solução em tecnologia que faz os dados financeiros e processuais de uma administração virarem informações inteligentes para definir ações que gerem mais eficiência para a população.

Em uma parceria da Equiplano com a BXB Soft, o BI possibilita a seleção de um conjunto de informações para torná-las visuais, de fácil entendimento e análise. De acordo com Thiago Bueno, consultor Equiplano, o software possibilita mais clareza nas escolhas e transparência da gestão nas apresentações das informações para os stakeholders.

Os dados usados no BI são extraídos diretamente dos sistemas usados na gestão das entidades. "Definimos os parâmetros do tipo de informações que serão utilizadas,  de acordo com as necessidades da administração", explica Thiago. "Em Prudentópolis o BI está funcionando há 3 meses, focado na contabilidade, onde os gestores conseguem enxergar de forma ágil o comparativo e as informações de como estão as receitas e despesas, percebendo variações e um cenário real do orçamentário do município", exemplifica.

Para o Secretário Geral do município de Dois Vizinhos, Eluisio Marostega, a solução é um diferencial para quem quer fazer uma gestão pública eficiente. "Com essa ferramenta de gestão, teremos possibilidade de integrar todas as informações gerenciais num único lugar, capaz de armazenar, processar e analisar os dados de forma estratégica", comenta.

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000