Notícias

Nova matriz de saldos contábeis

15/06/2018


A Secretaria do Tesouro Nacional, por meio do  Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro - Siconfi, criou a portaria n.º 896/2017, que lançou nova Matriz de Saldos Contábeis que tem o objetivo de organizar os dados enviados pelas gestões públicas. Com a portaria atualizada no final de maio, onde foi definido que a partir de  fevereiro de 2019 os municípios que possuem regimes próprios de previdência (com exceção das capitais), serão obrigados a enviar os dados para a federação no novo formato.

De acordo com a portaria, a mudança vai reduzir a possibilidade de erros no preenchimento das declarações, contribuindo assim para a geração de informações mais consistente. Os municípios precisarão processar e exportar estes dados de acordo com a nova matriz e a Equiplano já está se antecipando e trabalhando para adequar o sistema de contabilidade.

As adaptações estão envolvendo efetivamente desde abril: gerentes, consultores, analistas de negócios e equipe de desenvolvedores do C++. "Estamos trabalhando passo a passo nos ajustes do sistema. São muitos detalhes para cuidar, muitas contas dos municípios para correlacionar com o sistema federal", explica Silvia Baiak, analista de negócio da Equiplano.

O diferencial para atender as exigências antes do prazo, segundo Silvia é a experiência da equipe C++ no negócio da empresa. "Ajustar a tecnologia com as demandas da lei requer conhecimentos em contabilidade e gestão pública, e isso temos aqui na Equiplano", comemora.

Estar atento a legislações e apoiar os municípios a se enquadrarem nas mudanças, demonstra como funciona o jeito Equiplano. Para conhecer outras soluções Equiplano, participe do evento que acontecerá neste mês de junho. Serão em 5 cidades: Curitiba, Londrina, Guarapuava, Francisco Beltrão e Toledo. Escolha a mais próxima de você e aproveite a oportunidade.

Para saber mais acesse: Evento - Soluções Equiplano

Rua Ernesto Piazzetta, 202 - Bacacheri
Curitiba/PR - CEP 82510-350
Suporte: (41) 3351-5010 | Geral: (41) 3351-5000